...atendimento individual ou em grupo, via skype ou msn, palestras, cursos e workshops...entrem em contato

sábado, 22 de maio de 2010

ESTÉTICA

Antes do texto, gostaria de agradecer a todos que com muito amor e amizade têm deixados seu carinho registrado aqui no blog!!!
Sinto que tenho muiiito oque compartilhar e agora além dos vídeos que vocês podem ver no youtube, aqui também poderão estudas um pouco!
O assunto "estética" geralmente chama a atenção de muitos,mas não só na questão da estética mas também na saúde, pois um vasinho pode ser algo simples de eliminar, mas metafisicamente seu corpo está lhe chamando atenção para algo que pode ficar sério.
Vou abordar rapidamente alguns aspectos isolados de nosso corpo que mais nos preocupamos. Conhecendo esses aspectos, você poderá efetuar mudanças no seu comportamento que ajudarão e muito na melhora de seu corpo pra você brilhar, linda e exuberante como toda mulher deve ser! E falaremos em especial do monstro da CELULITE.
Vamos compreender então que seu corpo reflete seus pensamentos, lembre-se, você não é vítima da celulite, do culote, das estrias, nem a hereditariedade tem culpa, se você se colocar responsável e assumir uma postura de mudança as terapias e ginásticas atuarão com mais eficácia e você verá resultados mais rápidos...só depende de você! Vamos estudar!
CULOTE – indica mágoas ,ressentimentos, carência , raiva com pessoas próximas, pode ser pai, marido.
Muitas vezes as figura importantes em nossas vidas são alvo de nosso apoio. O culote simboliza autoproteção. Pode ser o caso de um pai ou marido que não está muito presente em casa convivendo com a sua família.
GLUTEOS – Nossa auto sustentação na vida, nosso poder de decisão sem o apoio de outros (pernas sustentam o corpo, portanto são nossa sustentação na vida). Geralmente glúteos caídos são por conta da nossa permissão aos que tentam abusar de nós (amigos ou familiares), as pessoas tentam nos invadir, nos sobrecarregar de coisas e não conseguimos falar não quando necessário.
ESTRIAS – demonstra o quanto você está se rasgando por alguém em sua vida, nos seios representam que você deixa que todos se aproveitem de sua bondade, nas nádegas mostra o quanto você abre mão de sua independência pelo outro. Estrias evidenciam de certa forma submissão e anulação de si diante de alguém que te domina emocionalmente. Se suas estrias apareceram já na fase de adolescência e não aumentaram, verifique em você como era seu comportamento na época, converse com aquela garota que ficou com essas marcas (você) e deixe o passado ir embora, pois ele não existe mais, só ficaram as marcas.
FLACIDEZ – Pessoa sem iniciativa pra tocar a vida em frente, falta de vontade consigo. Geralmente vê dificuldade em realizar uma simples tarefa.
CINTURA - quando a pessoa tem cintura fina, nos mostra alguém com facilidade e flexibilidade para lidar com diferentes situações, são mulheres que tem jogo de cintura, agora as que acumulam gordura neste local (o famoso pneuzinho), sinaliza desequilíbrio emocional.
VASINHOS E VARIZES – revela que as vontades e pensamentos estão sem fluxo. A pessoa se sente presa a determinada situação e frustrada com sua vida, mas não tem coragem de mudar por acreditar que deve aceitar as coisas como elas são.
INCHAÇO E DORES NAS PERNAS - Quando as pernas doem, é porque elas querem que voê se lembre que ela existe, as pernas servem para que nós andemos sozinhos, para nos apoiarmos, pense onde é que você está insegura, tem medo, se acha menos que os outros, pensa que não vai conseguir fazer algo. Pare e pense, eu posso andar sozinha, no meu passo eu vou indo, pois quando você se nega a energia acumula nas pernas e dói, machuca. Pense com toda força, EU QUERO, EU VOU, e sem ligar para oque vão falar. O processo se dá assim: eu quero fazer, então puxo energia pra fazer, mas não faço por medos e inseguranças e aí fica retido o acúmulo, por isso dói e incha. Tudo tem um preço na vida, tem o preço de fazer e o de não fazer, então ou desiste e fica bem, ou vai e faz, mas ficar puxando a energia pra fazer e segurando no medo vai dar problema.
Agora vamos ao inimigo número um das mulheres...a CELULITE. Basicamente é uma inflamação das células causada pelo excesso de substâncias nocivas que vão se acumulando pela retenção de líquido, sais, gorduras e toxinas que se instalam no tecido conjuntivo deformando ou destruindo as células. Ocorrem em mulheres que vivem como um vulcão em erupção, são mulheres fortes, guerreiras, de opiniões próprias, mas que tem muita dificuldade em se assumir, dificuldade de ser si mesma devido ao tipo de família que foi criada, relacionamento amoroso que tem, devido a vida profissional, essa mulher não tem paz, vive em guerra consigo, querem ser livres mas não conseguem. Sofrem a repressão de pessoas que julgam ser importante para elas. São pessoas que sempre tenta quebrar regras contra um determinado setor da vida ou sistema e nunca consegue, então ela implodem de raiva, toda emoção exagerada desequilibra o organismo .Geralmente são pessoas tensas, nervosas, iradas e seus músculos ficam retidos, isso gera toxinas negativa circulando no seu sangue. Você pode dizer que todas as mulheres de sua família tinham ou tem celulite, mas observe, algumas explodem de raiva por determinadas coisas, outras seguram, mas em geral se magoam muito. São mulheres ativas por dentro no sentido da raiva e da frustração, então você guarda detalhes da vida em seu corpo, mágoas, ressentimentos, ódio dos outros e de si mesma, você está se punindo inconscientemente por não estar conseguindo ser a mulher que gostaria, a celulite é a deformação no corpo, e mostra que você está tendo um ponto de vista deformado acerca das situações de sua vida. Se você pretende ou está fazendo um tratamento contra a celulite, colabore interiormente, deixando desmanchar de seu coração todo sentimento negativo acumulado.
Seja mais calma, seja da paz, tenha compaixão pelos que te repreenderam ou proibiram e os perdoe. Mas perdoe a você acima de tudo, pois as pessoas são as pessoas, e você é responsável pelas suas reações. Procure buscar em harmonia a sua verdadeira identidade e seus direitos, se apóie sem medo de ninguém. É muito importante a mente estar em paz para se perdoar,perdoar os outros e recomeçar.
Movimentar o corpo seja numa academia, seja numa aula de dança, yoga, caminhada, deixa você mais feliz, tratamentos estéticos também nos deixam mais alegres, pois estamos cuidando da morada de nossa alma. Destrua o sentimento de vítima, não espere que as pessoas mudem, faça a sua mudança interior, lembre-se: você é poderosa, exuberante e única.

Pensamentos saudáveis, paz e bem estar, fazem sua estrela brilhar.
Pra finalizar, te convido a um exercício, faça primeiramente com sinceridade uma reflexão sobre a causa de sua celulite, ou de qualquer outra questão de seu corpo que esteja em desarmonia, em seguida coloque paz na situação que você acha que acarretou, perdoe a si ou a quem quer que seja. Sinta essa paz profunda e a alegria de ser você mesma invadindo todo seu ser, você vai sentir tanto carinho por você que eu sugiro se beije e se abrace. Em seguida veja em sua mente, uma praia, pise na areia, sinta o ar, respire o prana puro (ar). Pegue um pedaço de pau ou um graveto e caminhe até a beira da água e faça marcas na areia, você pode escrever uma palavra ou frase que quer desintegrar de sua vida, pode ser um sentimento, etc. Em seguida, veja a onda se aproximando e apagando o que você riscou ou escreveu. A onda quando vem ela desmancha que está feito na areia. Com certeza você já observou isso antes. Então você pode usar esse exercício para curar qualquer tipo problema, deixe que o mar apague e leve com ele.

Faça com sinceridade a mudança interior, aliada a exercícios físicos e práticas mentais que com certeza os resultados aparecerão, sem deixar marcas do passado...mas tudo depende de você! Um grande beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário