...atendimento individual ou em grupo, via skype ou msn, palestras, cursos e workshops...entrem em contato

sábado, 23 de outubro de 2010

...quem só anda pra frente...nunca dança...


A vida é realmente algo magnífico né!! Fico pensando nos amigos espirituais que tanto me ensinam, e ensinam com uma peculiaridade singular de olhar a vida...um jeito que ainda, agente aqui, preso na carne não consegue ver.
Um ponto de vista que faz toda diferença e acaba com um drama que agente por anos carregava por olhar com olhos pequenos e não com os olhos da eternidade e com o discernimento de que tudo está certo.
Ás vezes estamos na crista da onda, onde tudo corre perfeitamente bem, outros momentos, nos perdemos nos pensamentos que ainda nos dominam, e caímos no lodo das ilusões, acarretando dor e sofrimento. Mas a espiritualidade sempre está presente, auxiliando e mostrando o caminho para que você chegue lá.

Depois de muito estudar e ouvir atentamente meus professores ( e continuar estudando sempre), percebi que estando lá ou cá, adquiri a felicidade, a tão sonhada "felicidade".
Muitos pensam que ela só está na nossa vida com um grande amor, ou com muito dinheiro, como já vivi e já passei de tudo um pouco, como todo mundo, já não tive nada, já perdi tudo, já estive no alto, já me senti amada, outras vezes não, já experimentei uma série de sensações agradáveis e outras não. A diferença, é que hoje, estando com alguém ou não, tendo dinheiro ou não, eu sou feliz. A felicidade, a alegria de viver não depende de nada, e quando eu ouvia alguém dizer isso...nossa, eu não conseguia entender.
Porque em todos os momentos passados eu já tive e não tive coisas ou situações, e mesmo tendo tudo, a felicidade não estava no meu peito!
Hoje, sinto que posso contar e muiiiiito comigo, tenho me tratado muito bem e com muito carinho, é...já me maltratei bastante, e hoje, não permito mais. Acertando ou não, estou sempre certa, pois quando faço algo que vi que deu errado, estava certo, pois me ensinou algo bom!
Ai...é uma delícia viver assim, estar sempre certa, sempre do seu lado, se amando muito e se apoiando em tudo. Dando de ombro e mostrando a língua para as ilusões e comportamentos viciados...
Quando começamos a entender, que tudo depende de nós, e que tudo é ponto de vista, começamos a perceber que realmente, a felicidade já é, pois somos espíritos, de muita coragem, estamos reencarnados (e olha que é preciso muita coragem pra reencarnar, dizem que quando estamos lá, nosso medo é maior de vir do que o de partir)num momento em que temos vida muito mais prazeirosa do que as dos reis e rainhas da antiguidade, hoje temos colchão térmico pra nos aquecer no frio, banho quente, comida de todo tipo, carros, comunicação via telefone e internet que estando em qualquer lugar nossa mensagem vai num instante.
Sinta, tudo isso já é motivo pra ficar feliz por tudas as facilidades que nos cercam!!
Saber que você é único, que Deus caprichou em cada detalhe quando te criou, que não fez ninguém igual a você.
Saber que Deus está em nós, por isso somos perfeição.
Somos individualidades feitas dos mesmos elementos...
E...um dia ouvi o Calunga, que é um amigo espiritual (e que AMO muito)dizendo:
"Quem só anda pra frente não dança, dançar é dar um passinho pra frente, um pra trás, pro lado, dar uma voltinha e começar tudo de novo".
Enfim, na dança da vida agente tá aprendendo...e é tão bom dançar! Quanto mais flexivel você for melhor será a dança.

Você pode fazer como no balé, hora em saltos, hora na ponta do pé, no tango olhando quando se foca um lugar e vai passadamente, hora parece que a dançarina vai cair para o lado mas o parceiro a ajuda levantar e juntos se entrelaçam e seguem a dança.
Dançar...dançar muito e dançar sempre!
A graça da vida é o movimento, a motivação dos desafios, dos aprendizados, da maravilha de acordar cada dia diferente do que fomos ontem.
Tudo é movimento, tudo é inconstâmcia, tudo é bem...tudo é bom!
Que você dance muito a dança da vida e celebre a felicidade de cada passo e rodopio que der!!
Até

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

.........SUPERFÍCIE..........



Estava um dia desses tomando sol e me ocorreu um pensamento...acredito que foi uma inspiração de meus guias...
Muitas vezes ficamos preocupados, presos a determinados problemas, quando na verdade tudo que nos ocorre é realmente nossa criação...até aí não é novidade...já estamos lúcidos quanto ao nosso poder criador, mas ficamos sofrendo com os medos e preocupações que nossas ilusões criam por intermédio de nossas crenças...
E então uma imagem me ocorreu...

Quando estamos fixados em nossas ilusões, é como se estivéssemos presos a uma âncora no fundo do mar...o estado é de agitação, medo do ar acabar, angustia, só que derepente, é só um gancho que te prende a essa âncora, e tudo que vc tem de fazer é olhar claro, acalmar e então soltar o gancho...naturalmente, vc começará a subir em direção a superfície, e tudo que é seu já está te aguardando logo ali, sem esforço nenhum...
Então proponho esse exercício sempre que você se sentir sufocado, amedrontado, saiba que tudo que é seu e pra você já te aguarda, sem esforço, basta que você deixe e permita soltar os pesos.
Carregamos fardos de mágoas, medos, crenças que nos impedem de irmos mais rápido de encontro com o que nosso espírito anseia.
Sinta a situação, veja-se no fundo do mar, preso e afobado, então pare e observe que você pode se soltar quando quiser, fique lucido, e solte o peso que te impede de ficar leve e boiar...no momento que soltar o gancho, imagine-se se soltando de tudo que te impede de seguir adiante, determine o que mais está te preocupando ou causando atrapalhos na sua vida, lembre que você é que está fazendo questão de carregar o peso e ficar preso, agora é a hora da escolha pelo mais fácil, pelo natural...solte-se e quando começar a subir, veja que você deixou lá no fundo do mar tudo que te amarrava e prendia.

Se quiser, evoque os elementais do mar (sereias)para transmutarem aquela energia pesada e vá subindo na alegria de encontrar na superfície tudo...tudo que você sabe que é seu!.....Muita paz e leveza a todos!.....